Skip to content Skip to footer

A criar histórias

BRIEFING

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o maior e mais importante aeroporto nacional. Para assinalar os 80 anos desta entidade, a ANA Aeroportos desafiou-nos a desenvolver a identidade, a campanha de comunicação e as ativações para 2 eventos de celebração do aniversário.

SOLUÇÃO

Com o objetivo de transportar para os dias de hoje os diversos momentos vividos durante os 80 anos do Aeroporto de Lisboa, criámos o conceito “Making Stories”.

Criar histórias é mais do que uma mensagem, é um manifesto de vida que define um aeroporto com 80 anos, palco de inúmeras histórias e com muitos bons momentos para contar e recordar, seja passageiro, colaborador ou parceiro. E uma boa história é algo que ninguém esquece, daí também ser importante criar histórias para deixar memórias. Apesar do longo passado, pretendia-se que o aniversário fosse assinalado com uma comunicação atual e contemporânea, com uma identidade gráfica que representasse a relação e a união entre colaboradores e parceiros.

A ANA – Aeroportos de Portugal pretendia que a comemoração chegasse a públicos diferentes através de eventos distintos, um externo para passageiros e outro interno para colaboradores.

A festa estendeu-se, então, por dois dias. Várias atividades, como o desafio de fazer aviões de papel e de atirá-los sobre uma representação da pista do aeroporto, e muita música, do jazz aos 80’s, interpretados por uma banda em versão acústica, marcaram o dia 15 de outubro.

Por sua vez, o evento interno teve lugar no dia 17, onde se viveram as memórias de 80 anos de existência. Foi um dia com vários momentos musicais, com a mostra de fotografias antigas e recentes e com a exibição de um vídeo produzido para o efeito.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiencia.